quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Chazinho de erva-doce, saiba os benefícios

E quem é que nunca ouvir falar do chazinho de erva-doce? Muitos acreditam que é indicado apenas para recém nascidos, mas é um grande equivoco. Na Europa por exemplo, uma das saladas mais apreciadas na mesa do italiano é a de erva doce, feita da raiz, aquela parte branca, riquíssima de fibras, de baixa caloria, e com uma infinidade de vitaminas. Assim como o chá da erva é muito apreciado e super indicado em varias situações.







A erva-doce é uma das ervas mais utilizadas em toda a culinária que existe no mundo, possui propriedades antiespasmódica, estimulante, relaxante, vermifuga, antirreumática, relaxante muscular, depurativa e também ajuda a emagrecer. É rica em vitamina A e C, e composta de minerais como, cálcio, ferro, potássio, magnésio, zinco e fósforo, também possui o ácido cafeico, que  é uma substancia antioxidante que combate os radicais livres. Rica também, em flavonoides. Mas como e quando usar esse chá? E quais suas indicações?


Se você exagerou na alimentação, saiba que uma xícara do chá de erva doce vai resolver seu problema melhorando e acelerando a sua digestão. Ele também é excelente para crises de enxaquecas provenientes de má alimentação. Também alivia cólicas menstruais, cólicas de intestino, ajuda a controlar a acidez estomacal, aumenta a produção do leite materno, depura seu organismo, provoca sensação de saciedade e obviamente, emagrece.


O chá de erva doce é um dos mais consumidos do Brasil, seja por seu cheiro, seu sabor ou pelos benefícios que ele proporciona, veja abaixo:

  • Combate gases intestinais, por isso, é muito usado por quem sofre de flatulências – esse benefício também faz com que as mães façam as crianças tomarem o chá.

  • Para mães que amamentam, o chá de erva doce aumenta a produção de leite e passam para o bebê, através do leite materno, a prevenção de cólicas que costumam afetar os pequenos durante os primeiros meses de vida.

  • Trata a desconfortável indigestão.

  • Estimula o apetite, sendo bom para quem está com fastio.

  • Combate a tosse.

  • Afrouxa o catarro da garganta.

  • Previne o mau hálito.

  • Ajuda a melhorar a prisão de ventre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário